quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Percy Jackson e o Ladrão de Raios - Resenha


-Eu nunca gostei nem soube muito sobre mitologia grega, mas quando conheci a saga Percy Jackson e os Olimpianos por uma indicação, eu amei!
Nessa saga os deuses olimpianos existem, como a maioria dos outros personagens da mitologia grega. E eles continuam se apaixonando pelos mortais (humanos) e criando Semideuses.
Percy Jackson é um garoto de 12 anos que tem uma vida não muito normal na escola, e as coisas também não ficam melhores quando ele descobre que é filho de um deus Olimpiano. -Poseidon, o deus dos mares e dos cavalos.
Todos os semideuses precisam de um sátiro (criatura metade homem , metade bode) para leva-los ao Acampamento Meio Sangue (um lugar seguro para semideuses).  Quando Percy é levado para o Acampamento Meio Sangue, surgem novas amizades (Annabeth Chase e Grover Underwood) e novas aventuras, como: Ser acusado de roubar o raio mestre de Zeus e ter que provar que isso não passa de uma mentira.
Se você gosta de fantasia e aventuras, não pode deixar de ler o Ladrão de Raios e , é claro, os outros 5 livros da saga:
.O Mar de Monstros
.A Maldição do Titã
.A Batalha do Labirinto
.O Último Olimpiano


Nenhum comentário: