Baby bump painting ou Arte gestacional
"Pintura na barriga"
As variadas linguagens artísticas são as preferidas das mulheres para registrar um dos períodos de maior singularidade e sensibilidade de suas vidas. Fotografias, molduras em gesso, músicas... Diversas delas conversam entre si para tentar traduzir o momento inicial da maternidade. E, no que diz respeito à arte, a criatividade e o novo não podem ficar de fora.
Uma tendência mundial de influência britânica acaba de chegar ao Brasil. A baby bump painting, ou arte gestacional, é uma técnica de pintura na barriga de grávidas com os mais variados temas – desde “ultrassons” até mapas-múndi. Entre as famosas que aderiram à novidade, está a cantora norte-americana Mariah Carey, quando estava grávida dos gêmeos Monroe e Moroccan, que popularizou a técnica nos Estados Unidos.
Na Inglaterra, a especialista em pintura de rostos Leila Searle, 27 anos, do condado de Dorset, pintou a primeira grávida durante um chá de bebê. De lá para cá, os pedidos para transformar barrigas em telas só aumentaram. Ela conta que os desenhos, geralmente, têm a ver com o universo da mãe e da criança, e incluem borboletas, flores e o nome do bebê.
O material utilizado é o mesmo das pinturas faciais e, Leila garante, não fazem mal para o bebê. Pelo contrário, a profissional conta que a atividade é um momento de relaxamento para a mãe e o feto. “O bebê, muitas vezes, se move quando eu estou pintando, tenho certeza que eles são capazes de sentir. Geralmente, as mães dizem que é muito relaxante”
Acima foto do artista
Welthon Herbst com sua esposa Paloma, e o futuro baby, Allan
Quer contratar o artista? Contato no link abaixo.https://www.facebook.com/tony.sheep?fref=ts
Nenhum comentário:
Postar um comentário